Fundaj abre seleção pública de instrutores para ministrar cursos online de curta duração

Fundaj abre seleção pública de instrutores para ministrar cursos online de curta duração

Inscrições já podem ser realizadas no email cursos.difor@fundaj.gov.br e ficam disponíveis até o dia 13 de outubro A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), abre uma seleção pública de instrutores para ministrar cursos online de curta duração ofertados pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), no período de novembro de 2020 a janeiro de 2021.

As inscrições já podem ser realizadas a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, e seguem até o dia 13 deste mês, exclusivamente via email cursos.difor@fundaj.gov.br. Podem se inscrever e participar deste processo de seleção pessoas físicas, com vínculo com a União ou sem vínculo público, desde que estejam aptas a serem contratadas pela Administração Pública Federal.

O resultado será divulgado oficialmente no site da Fundaj:  Os cursos acontecerão remotamente, na plataforma Google Meets da EIPP, e terão duração de até 30 horas, sendo quatro horas a título de remuneração pela elaboração e cessão de direitos autorais do material de apoio a ser utilizado. Seis cursos estão disponíveis Gestão de Projetos de Economia Criativa; Implementação de Políticas Públicas Culturais; Elaboração de Projetos Culturais; Noções de Empreendedorismo Cultural; Lei Geral de Proteção de Dados para o Setor Público; Noções básicas de relações institucionais e governamentais sob a ótica da participação e controle social na elaboração de políticas públicas. A inscrição do/a candidato/a poderá ser realizada para um ou mais cursos, sendo que cada um exige apresentação específica e individualizada da proposta.

O/a participante interessado/a receberá um e-mail de confirmação do processo seletivo em até 48 horas após a inscrição. Em seguida, o/a candidato/a encaminhará seu currículo e a proposta de curso (nome do curso, justificativa, objetivos, metodologia, recursos didáticos, forma de avaliação e professor).

A formação e a titulação acadêmica e a experiência profissional em atividades de instrutória na temática do curso proposto e em cursos ministrados por meio de plataformas de ensino à distância devem constar no currículo. Vale ressaltar que os/as participantes aprovados/as serão contratados/as exclusivamente para o período específico do curso. Serviço Prazo: 1º de outubro a 13 de outubro de 2020; E-mail para inscrição (gratuita): cursos.difor@fundaj.gov.br; Cursos: Gestão de Projetos de Economia Criativa; Implementação de Políticas Públicas Culturais; Elaboração de Projetos Culturais; Noções de Empreendedorismo Cultural; Lei Geral de Proteção de Dados para o Setor Público; Noções básicas de relações institucionais e governamentais sob a ótica da participação e controle social na elaboração de políticas públicas;

Observação: a inscrição do/a candidato/a poderá ser realizada para um ou mais cursos, sendo que cada um exige apresentação específica e individualizada da proposta;

Realização: novembro de 2020 a janeiro de 2021

Fontes: Assessoria de Comunicação Social da Fundação Joaquim Nabuco – 01.10.2020 e Revista Gestão Universitária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *