Olá, bom dia! Avante – não desista, recomece de outra maneira sempre que for preciso, para alcançar o que você deseja! Segunda-feira é um bom dia para fazer melhor algo, e isso pode refletir em outras coisas. Lembre-se: o tolo erra e passa tempo demais se lamentando, enquanto o sábio procura compreender e aprender com seus erros e fraquezas. O tempo urge!
Olá, bom dia! Você sabia que o impulso de buscar novas informações, experiências e explorar novas possibilidades é um atributo humano básico? A maioria das descobertas inovadoras e invenções notáveis ao longo da história tem algo em comum: são o resultado da curiosidade. Pessoas interessantes não são necessariamente aquelas que têm todas as respostas. Muitas vezes, são as que fazem as melhores perguntas. Portanto, continuar curioso é uma forma de continuar crescendo.
Olá, bom dia! Saber e sentir – eis a questão. Partes essenciais do que nos torna humanos, saber diferenciá-los não é escolher entre um e outro, mas aprender a integrá-los, assegurando que cada um tenha seu lugar e sua voz no cenário de nossa existência. O saber passa necessariamente pelo crivo da racionalidade, ou seja, da cognição, do conhecimento lógico e da informação sobre algo (Novaes, 2026); o sentir envolve sensação física, faculdade emocional, possibilidade intuitiva – sentir a vida, sentir a alma do outro, sentir Deus. Cuidado – quando confundimos os dois, corremos o risco de agir impulsivamente ou de nos perder em uma racionalidade fria que ignora a complexidade das emoções humanas, conforme assevera (Machado, 2025, [p.1]). Concorda? Acrescente, interaja!
Olá, bom dia! Frente ao desconhecido e ao imprevisível pode levar ao frio na barriga. A maioria das pessoas espera se sentir pronta para começar, porém a prontidão costuma aparecer depois do início, não antes. Aprender a conviver com o frio na barriga pode te levar mais longe, acredite!
Olá, bom dia! Cuidado: pessoas altamente críticas tendem a ser inseguras porque sempre estão em uma posição de inferioridade ao todo: nunca se é bom o bastante. Ao se comparar e se criticar contínua e constantemente, passamos a acreditar que nunca somos bons o suficiente e que sempre há pessoas muito superiores a nós. Portanto, trabalhe sua autoestima… Afinal, suas conquistas e méritos não são relevantes para a manutenção do seu amor-próprio?
Olá, bom dia! Para os que desejam ser professores – urge considerar que o ensino não é somente a transmissão do conhecimento, mas valorizar os saberes diversos que vem de todos os lugares e espaços, de forma a possibilitar a efetiva relação entre teoria e prática e, por fim, saber avaliar o rendimento dos estudantes de maneira a acompanhar sua evolução ao longo do curso. Porque, ensinar é estabelecer relações. Ah, não adianta avançar na ciência, na tecnologia, sem o devido avanço na capacidade de fazer ensino, pesquisa e extensão, indissociavelmente.
Deixe uma resposta